10 dezembro 2012

Política Educacional Brasileira


educação continuada escola sem partido
Em busca de índices fajutos estão condenando nossas crianças à mediocridade. Sou de um tempo em que o aluno respeitava o professor(a) como se este fosse seu pai ou sua mãe. Sou de um tempo em que fazíamos fila para entrarmos no colégio e que os alunos sabiam cantar o Hino Nacional, que havia o hasteamento do Pavilhão Nacional - alguns alunos que leiam esse texto, talvez nem saibam o que significa "Pavilhão Nacional".

Sou de um tempo em que valorizávamos e lembrávamos das datas importantes de nosso País (21 e 22 de abril, 13 de maio, 07 de setembro, 15 de novembro, 19 de novembro), hoje só não nos esquecemos do carnaval, talvez, a data mais lembrada e esperada pelos nossos jovens, infelizmente.

Que saudades do tempo em que não haviam drogas nas escolas, que se o aluno repetisse de ano por três vezes não podia mais estudar naquela escola (e isso não era exclusão social), apenas fazia-se a vontade daquele que não queria ficar na escola, era pura separação entre o joio e o trigo, só ficava na escola quem tinha interesse em estudar. Sou do tempo em que se ensinava Educação Moral e Cívica - EMC (quanta saudade!!) e Organização Social e Política Brasileira -OSPB. Naquela época podíamos não ter melhores escolas, mas tínhamos professores que honravam sua função e alunos que sabiam a importância da educação. 
Hoje vemos o desinteresse mútuo de professores e alunos, além de uma sociedade inerte que assiste o triste caminho por onde envereda o nosso futuro.
 
Acordemos, enquanto há tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...