07 novembro 2012

Bahia É Campeã Nacional Em Assassinatos Pelo Segundo Ano Consecutivo

Dados da 6ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgado nesta terça (06), em São Paulo aponta a Bahia pelo segundo ano consecutivo na liderança em número de ocorrências de homicídios, com mais de 4,3 mil assassinatos registrados em 2011. 

Apesar de uma leve redução de 3,42% de 2010 para 2011, o estado manteve a liderança que nos anos de 2008 e 2009 era do Rio de Janeiro. A Bahia finalizou o ano com 4.380 homicídios dolosos registrados, 155 a menos que em 2010. O fórum considera que as taxas de homicídios dolosos são as medidas principais da situação do crime e da violência em uma localidade. 

Em números proporcionais ao tamanho da população, segundo o estudo a Bahia fica na sétima posição, com taxa de 31,1 homicídios por 100 mil habitantes. Nesse ranking, o campeão nacional é Alagoas, que registrou 2.342 assassinatos no ano passado - uma taxa de 74,5 homicídios por 100 mil habitantes.
 
Fonte: Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...