26 outubro 2012

Precisamos participar da vida política de nossa cidade.


Discutir política torna-se uma necessidade hoje em dia. 
Discutir a política regional dando ênfase à nossa linda cidade de Canavieiras é, acima de tudo, demonstrar preocupação com o futuro dos nossos jovens, das próximas gerações, é também pensar na cidade que queremos hoje e na qualidade de vida que precisamos.

Encerramos há pouco um novo capítulo político de nossa cidade. Na verdade estamos apenas dando seguimento à nossa história, elegemos nosso representante no Executivo Municipal (Prefeito), que independente de lado político, facção, seguimento ou qualquer outra denominação que venhamos dar, será o principal dirigente de nossa cidade e, é chegada a hora de aceitar o que foi decidido nas urnas. Foi feita a vontade da maioria. Afinal, não estamos numa Democracia? 

Elegemos também, uma nova formação da Câmara de Vereadores, com renovação de cinco lugares, foi dado o primeiro passo para uma nova política surgir em Canavieiras. Desejemos, então, boa sorte aos novos edis e prefeito eleitos, que eles tenham sabedoria para conduzir nossa cidade ao patamar elevado que ela merece. 

Mas, não deixemos nossos destinos à mercê da sorte vamos cumprir nosso dever de cidadão, nossa participação no pleito eleitoral deve ir além da escolha no dia 07 de outubro passado. Acompanhar de perto aquele a quem confiamos o voto é nossa obrigação, por isso, em 2013 começa um novo ciclo em nossa política, é hora de fiscalizarmos o mandato de nossos representantes e fazermos com que eles desempenhem o papel que corresponda às nossas expectativas. Por essas razões precisamos participar com mais frequência, qualidade e coerência de opiniões e, principalmente nas atitudes de maneira que não deixemos nosso destino nas mãos de políticos profissionais, que em muitas vezes preocupam-se apenas com o próprio bem estar.

3 comentários:

  1. Bela iniciativa Sargento.
    Precisamos incentivar os moradores de Canavieiras a refletir e discutir sobre as questões que envolvem nossa cidade.
    Belo Blog. Parabéns.
    Alexandre Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Alexandre, a ideia é fazer com que as pessoas sintam necessidade de pensar um pouco mais e passem, realmente, a fazer parte de uma verdeira democracia onde a participação popular prevaleça.

      Excluir
  2. Vitorino, vc pode me falar qual é seu plano de governo?

    ResponderExcluir

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...